terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Learn More About... #5

Duas postagens seguidas, vai chover. O que seria bom pra refrescar um pouco, porque com o calor que 'tá, ninguém aguenta...

The Maine é uma banda de rock dos Estados Unidos originária de Tempe, Arizona

A banda The Maine foi formada em 2007 por Pat K., Garrett Nickelsen, John O'Callaghan, Ryan Osterman e Alex R. enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o ensino médio.
Quando novos, Patrick e Garrett faziam parte de outas bandas como Short Bus e The Kerosene Kids. Como Tim Kirch, atual empresário da banda e irmão de Pat era amigo de John, decidiu chamá-lo para fazer parte da banda.
Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que cantava em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. No mesmo ano Ryan Osterman e Alex Ross saíram, assim foi adicionado Jared Monaco.
O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada "Coast of Maine" da banda Ivory, que é uma das influências musicais da banda.

Integrantes:
[1] Kennedy Brock - guitarra, vocais
[2] Patrick Kirch - bateria, percussão  
[3] John O'Callaghan - vocais, violão, piano  
[4] Garrett Nickelsen - baixo
[5] Jared Monaco - guitarra

Discografia
Álbuns de estúdio:
Can't Stop Won't Stop (Fearless Records, 8 de julho de 2008). Este foi produzido por Matt Squire, que trabalhou com outras bandas como Boys Like Girls e Panic! at the Disco. O primeiro single desse álbum foi "Everything I Ask For", que acabou sendo escolhido como primeiro vídeo clipe da banda. Ouvir.
- Can't Stop Won't Stop (Deluxe Edition) (Fearless Records, 2009). A versão deluxe inclui um documento digital chamado "In Person".
- Black & White (Warner Bros. Records, 13 de julho de 2010). Existem duas versões disponíveis a venda, sendo uma limitada e que contém além do CD, um DVD, um caderno e um clipe exclusivo de "Inside of You", o primeiro single do álbum.
- Pioneer (Action Theory Records, dezembro de 2011). Tal álbum foi produzido juntamente com Colby Wedgeworth e lançado pela própria banda devido a recusa da gravadora Warner Brothers. Em 16 de fevereiro de 2012, no mesmo dia do aniversário de um dos integrantes,o baixista Garrett, foi lançado o clipe de "Misery" primeiro single do álbum. Ouvir.
- Forever Halloween (8123 studios, 4 de junho de 2013). O disco foi gravado em fitas e totalmente ao vivo, sem edições. Ouvir.

EPs:
- Stay Up, Get Down EP (8 de maio de 2007). O primeiro álbum digital da banda. Uma das músicas desse álbum é "Count 'Em One, Two, Three" que depois foi regravada e está presente em um álbum mais recente - o Can't Stop, Won't Stop. Em 2012, a banda lançou a cópia física deste álbum, que apresenta 5 faixas, sendo uma com participação especial de Nick Santino da banda A Rocket To The Moon.
- The Way We Talk EP (Fearless Records, 11 de dezembro de 2007).  Foi o segundo disco, composto por 5 faixas. Nele está presente "If I Only Had The Heart", primeira música escrita exclusivamente pelo vocalista John.
- ...And A Happy New Year EP (Fearless Records, 9 de dezembro de 2008). Álbum de final de ano, em comemoração ao feriado de natal, apresenta um cover de "Last Christmas" da banda Wham!
- Daytrotter Session EP (7 de setembro de 2010)
- In The Darkness & In The Light (28 de dezembro de 2010)
- Daytrotter Session EP (4 de junho de 2012)
- Pioneer North American Tour (Live EP) (2 de julho de 2012)
- Good Love - The Pioneer B-Sides EP. Ouvir.
- Imaginary Numbers (10 de dezembro de 2013). O primeiro álbum acústico da banda. Composto por cinco músicas exclusivas. Ouvir.

Participações:
Punk Goes Crunk: música "I Wanna Love You"
Vans Warped Tour, turnê 2009: música "Girls Do What They Want", do álbum Can't Stop, Won't Stop
Punk Goes Pop 5: música "Girls Just Want To Have Fun"
Punk Goes Classic Rock: música "Pour Some Sugar On Me"

Official Music Videos
Everything I Ask For do álbum Can't Stop, Won't Stop:

Into Your Arms do álbum Can't Stop, Won't Stop:

Inside of You do álbum Black & White:

Right Girl do álbum Black & White:

Listen to Your Heart do álbum Black & White:

Misery do álbum Pioneer:

Like We Did (Windows Down) do álbum Pioneer:

These Four Words do álbum Forever Halloween:

Love and Drugs do álbum Forever Halloween:

The Maine no Brasil
A banda já passou por aqui duas vezes: em  dezembro de 2011 e em julho/agosto de 2012 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.
E em maio desse ano eles estão voltando para mais shows em quatro cidades:
02/05 Rio de Janeiro @ Circo Voador
03/05 São Paulo @ Carioca Club
04/05 São Paulo @ Carioca Club
06/05 Porto Alegre @ opinião
07/05 Curitiba @ Music Hall

Se alguém lá em cima for bonzinho comigo, eu consigo ir no show em Curitiba. Torçam por mim.

"Mais The Maine"
Site oficial da banda;
The Maine no Myspace;
The Maine no Facebook;
The Maine no Twitter;
The Maine no Youtube;
Site oficial da banda no Brasil.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

The One When Everything Changed


Uma das coisas mais difíceis para eu fazer é começar um texto. Fico minutos e mais minutos olhando para a tela em branco. Meu cérebro pensa em tudo quanto é tipo de coisa, menos no que seria interessante em escrever. Esse é o motivo do porque esse blog não vai pra frente. Eu simplesmente não tenho paciência para esperar a boa vontade do meu cérebro em pensar em algo bom para colocar aqui e sempre acabo indo fazer outra coisa, que geralmente é ler um livro ou assistir a alguma série - com os posts passados deu pra perceber que eu faço isso com uma grande frequência.
Bem, eu só queria confessar isso.
E também dizer que tem várias coisas das quais queria escrever, mas como já disse: não sei por onde começar. Não queria entrar no tema "livros" porque já falei demais disso. Também não posso falar de séries pois a única que estou assistindo é Doctor Who (todos os episódios, desde o início), sim meu vício descomunal por Pretty Little Liars resolveu tirar férias. E por falar em férias, as minhas estão acabando. Triste, eu sei...
Depois de um ano no puro ócio, estou finalmente indo para a faculdade. É você está falando com uma universitária agora. Adeus vida social, foi bom conhecer você.
Dramas à parte, vamos mudar completamente o assunto e falar sobre música. Mais especificamente The Maine, mais especificamente ainda maio de 2014. E ainda mais especificamente: o fucking show que eles vão fazer em Curitiba e que eu preciso muito ir. Desejem-me sorte com isso!
Bem, bem, é aqui que eu aviso que o próximo post vai ser um "Learn More About The Maine" porque escrever sobre eles neste daqui não faria muito sentindo já que tenho uma coluna especial para isso que está criando teias de aranha no momento. E eu não sei quanto a vocês, mas eu odeio aranhas.
Certo, 2014. Olimpíadas de Inverno, Copa do Mundo, Eleições... Ano ocupado esse.
E é pensando no monte de afazeres que eu tenho que eu me despeço.
Esse post não teve nada de importante, mas também não era a finalidade do mesmo. Era só um textinho de "welcome back".
Até o post que vem com mais um... O que rima com "que vem"?
Anyway.
~Chu.