terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Learn More About... #5

Duas postagens seguidas, vai chover. O que seria bom pra refrescar um pouco, porque com o calor que 'tá, ninguém aguenta...

The Maine é uma banda de rock dos Estados Unidos originária de Tempe, Arizona

A banda The Maine foi formada em 2007 por Pat K., Garrett Nickelsen, John O'Callaghan, Ryan Osterman e Alex R. enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o ensino médio.
Quando novos, Patrick e Garrett faziam parte de outas bandas como Short Bus e The Kerosene Kids. Como Tim Kirch, atual empresário da banda e irmão de Pat era amigo de John, decidiu chamá-lo para fazer parte da banda.
Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que cantava em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. No mesmo ano Ryan Osterman e Alex Ross saíram, assim foi adicionado Jared Monaco.
O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada "Coast of Maine" da banda Ivory, que é uma das influências musicais da banda.

Integrantes:
[1] Kennedy Brock - guitarra, vocais
[2] Patrick Kirch - bateria, percussão  
[3] John O'Callaghan - vocais, violão, piano  
[4] Garrett Nickelsen - baixo
[5] Jared Monaco - guitarra

Discografia
Álbuns de estúdio:
Can't Stop Won't Stop (Fearless Records, 8 de julho de 2008). Este foi produzido por Matt Squire, que trabalhou com outras bandas como Boys Like Girls e Panic! at the Disco. O primeiro single desse álbum foi "Everything I Ask For", que acabou sendo escolhido como primeiro vídeo clipe da banda. Ouvir.
- Can't Stop Won't Stop (Deluxe Edition) (Fearless Records, 2009). A versão deluxe inclui um documento digital chamado "In Person".
- Black & White (Warner Bros. Records, 13 de julho de 2010). Existem duas versões disponíveis a venda, sendo uma limitada e que contém além do CD, um DVD, um caderno e um clipe exclusivo de "Inside of You", o primeiro single do álbum.
- Pioneer (Action Theory Records, dezembro de 2011). Tal álbum foi produzido juntamente com Colby Wedgeworth e lançado pela própria banda devido a recusa da gravadora Warner Brothers. Em 16 de fevereiro de 2012, no mesmo dia do aniversário de um dos integrantes,o baixista Garrett, foi lançado o clipe de "Misery" primeiro single do álbum. Ouvir.
- Forever Halloween (8123 studios, 4 de junho de 2013). O disco foi gravado em fitas e totalmente ao vivo, sem edições. Ouvir.

EPs:
- Stay Up, Get Down EP (8 de maio de 2007). O primeiro álbum digital da banda. Uma das músicas desse álbum é "Count 'Em One, Two, Three" que depois foi regravada e está presente em um álbum mais recente - o Can't Stop, Won't Stop. Em 2012, a banda lançou a cópia física deste álbum, que apresenta 5 faixas, sendo uma com participação especial de Nick Santino da banda A Rocket To The Moon.
- The Way We Talk EP (Fearless Records, 11 de dezembro de 2007).  Foi o segundo disco, composto por 5 faixas. Nele está presente "If I Only Had The Heart", primeira música escrita exclusivamente pelo vocalista John.
- ...And A Happy New Year EP (Fearless Records, 9 de dezembro de 2008). Álbum de final de ano, em comemoração ao feriado de natal, apresenta um cover de "Last Christmas" da banda Wham!
- Daytrotter Session EP (7 de setembro de 2010)
- In The Darkness & In The Light (28 de dezembro de 2010)
- Daytrotter Session EP (4 de junho de 2012)
- Pioneer North American Tour (Live EP) (2 de julho de 2012)
- Good Love - The Pioneer B-Sides EP. Ouvir.
- Imaginary Numbers (10 de dezembro de 2013). O primeiro álbum acústico da banda. Composto por cinco músicas exclusivas. Ouvir.

Participações:
Punk Goes Crunk: música "I Wanna Love You"
Vans Warped Tour, turnê 2009: música "Girls Do What They Want", do álbum Can't Stop, Won't Stop
Punk Goes Pop 5: música "Girls Just Want To Have Fun"
Punk Goes Classic Rock: música "Pour Some Sugar On Me"

Official Music Videos
Everything I Ask For do álbum Can't Stop, Won't Stop:

Into Your Arms do álbum Can't Stop, Won't Stop:

Inside of You do álbum Black & White:

Right Girl do álbum Black & White:

Listen to Your Heart do álbum Black & White:

Misery do álbum Pioneer:

Like We Did (Windows Down) do álbum Pioneer:

These Four Words do álbum Forever Halloween:

Love and Drugs do álbum Forever Halloween:

The Maine no Brasil
A banda já passou por aqui duas vezes: em  dezembro de 2011 e em julho/agosto de 2012 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.
E em maio desse ano eles estão voltando para mais shows em quatro cidades:
02/05 Rio de Janeiro @ Circo Voador
03/05 São Paulo @ Carioca Club
04/05 São Paulo @ Carioca Club
06/05 Porto Alegre @ opinião
07/05 Curitiba @ Music Hall

Se alguém lá em cima for bonzinho comigo, eu consigo ir no show em Curitiba. Torçam por mim.

"Mais The Maine"
Site oficial da banda;
The Maine no Myspace;
The Maine no Facebook;
The Maine no Twitter;
The Maine no Youtube;
Site oficial da banda no Brasil.

Nenhum comentário: